top

sábado, 19 de maio de 2007

Sou uma rocha e sua liberdade
Em paciência centenária de tartaruga
Trazendo meia vida aos caminhos automáticos
E o peso de pêndulos nos bolsos.

Ando embreagado de sono
Dando largos risos ensandecidos sob as olheiras
Dos olhos que observam com indeferença
Um mundo girando num ritmo desajustado.

Não tenho pressa, o orvalho
Encharca minhas vestes com o mesmo descanso
Inquietando-me nos antigos sonhos.

Em um dia qualquer, acordo
Como que saído de um lago,
Mas com o mesmo sono de outrora.

domingo, 6 de maio de 2007

Peço a ti que escute essa proposta surdamente:
mesmo que por alguns instantes,
te entregarias à Lua?

Dia e noite ela te orbita
a mostrar a face vermelha.
Do espaço, ela questiona
até que ponto tua pele será branda
e deseja esse ponto
por todo o seu comprimento.

És vizinha da Lua,
verás que teu corpo junto ao dela
tem o mesmo tamanho.

Num passo para trás
sentirás na pele
que também sentes como ela.

E com um impulso
decidirás a tua própria órbita.

domingo, 29 de abril de 2007

O Post Inevitável de Todo Blog

Sim, o blog anda parado. Também sim, eu ando muito ocupado e sem tempo pra escrever aqui. Ah sim, claro, tenho uns posts pela metade, mas devido a falta de tempo de ócio produtivo eu ainda não consegui terminar eles. Não, eu não sei quando vai ser isso.
A culpa? É das pontes de hidrogênio...

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Roda Vaga

Correr para longe
é acelerar o passo do retorno.
Há sempre de retornar.

Banho de água quente.

Parte deste ciclo
é escorregar pela tangente
esperando apenas por eco.

Precipitação.

A cada volta uma velha efemeridade,
um novo giro fulgaz.
Na roda, uma rachadura
demarcando no círculo monótono.

Azenha que se move.

Os referenciais se perdem no tempo.
Tanto a regularidade quanto as fendas
se tornam deformações.

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Sabe como é

Eu queria colocar um monte de coisas nuns versos,
mas eu ando meio instrumental.


Miles Davis - 'Round Midnight

sábado, 7 de abril de 2007

Template novo

Depois de terem comentado no orkut que o meu template anterior parecia com um banheiro de vó de tão limpo (adorei isso!) eu percebi que estava precisando mesmo de um template novo. Aproveitei que fiquei gripado nesse começo de feriado e fiquei desenhando no Paint até sair a imagem do topo da página. Meio caminho andado, de resto foi só mudar as cores do template antigo, ajustar algumas coisas pequenas e pronto.
É simples, pouco, mas é meu. Assim como aquele bife que eu deixei queimar um pouco outro dia.

terça-feira, 3 de abril de 2007

Ti que t'aqui

Relógio,
traz-me algo de novo!
tic
tac.

Tua fala temporal,
tac
teu tic me da nervoso...
tic.

A cada silêncio
escuto teu ataque
tic-taque.
Se tu fosses mudo...
tac.

Tu corres em tic-tac
tic-tac, tic-tac, tic-
tac, tic-tac, tic-tac
aceleras o passo do meu pulso
tic-tac.

tic-c-
Ta nas veias da minha cabeça.

Mas eu sou tolo,
peço coselhos a ti
c-tac.
Se eu fosse mudo...
tic-tac.

tic
tac
Tá!
c tic-tac. t-
ic.

(De um susto
acabou-se o soluço,
ou se acabaram as pilhas?)